DE PERNAS PARA O AR....
VARIÁVEIS DE CONFUNDIMENTO...
Anteontem, 15 Outubro de 2010, quase às 24 horas, lá foi entregue na Assembleia da República o Projecto de Lei do Orçamento do Estado para o ano de 2011.
Com grande alarido, porque há três semanas que não se fala em outra coisa!!!!
Só será discutido e votado no Parlamento, nos últimos 3 dias do mês....
mas,
há cerca de três semanas, o líder do maior partido político na oposição, conhecido por Passos Coelho, fez constar que o seu partido poderia não aprovar o Orçamento, o que deixaria o Governo sem condições para governar, sendo certo que os Deputados dos restantes partidos, "alinhados" à ESQUERDA (seja lé isso o que for... ) seguramente irão votar contra o Orçamento.
E então, daí para cá, políticos, analistas, jornalistas, não têm feito outra coisa senão exercícios de adivinhação e confundimento sobre se o Partido Social Democrata irá ou não chumbar o Orçamento do Estado para 2011.
Mas há uma coisa que não entendo: se o Orçamento é votado no Parlamento, o que é que isso tem a ver com a direcção do partido, cujos membros serão ou não DEPUTADOS????
O próprio Passos Coelho,
é apenas líder do partido e
NÃO É DEPUTADO....
Ou então.... sou eu que não estou a perceber para que servem os DEPUTADOS, e servem apenas para fazer o que o chefe do partido manda....
MAS SE É ASSIM,
PARA QUE SÃO NECESSÁRIOS TANTOS??????
É que, por falar nisso, temos um dos maiores Parlamentos do Mundo!!!!!
(só um exemplo, a Holanda, para cerca de 16 milhões de habitantes, tem 150 deputados; Portugal, para 10 milhões "mal medidos", tem 230!!!!.... ( e em relação à França e Alemanha, a diferença ainda é mais escandalosa!!! Contando a relação habitantes por deputado, temos 2 vezes mais que a França e 3 vezes mais que a Alemanha)
Para quê???
Se votam pela ordem do chefe.... bastava UM!!!!!!
1 Comments:
Pois é, Sem Anos de República, tem toda a razão.
E sabe o quê mais?
Se os Deputados votam por orientação da Direcção do partido;
Se a Direcção do Partido é "controlada" pelo líder;
Então, vamos ter um Orçamento de Estado para 2011, aprovado ou chumbado, com todas as graves consequências que daí possam vir, dependendo isso, em última análise, do pensamento de um cavalheiro que não foi eleito para nada pelos eleitores!!!!!
O Sr. Passos Coelho foi eleito para líder de um partido, por umas "eleições" internas desse partido, não tem qualquer legitimidade política para condicionar o Parlamento! MAS CONDICIONA...
É ISTO, A DEMOCRACIA?????.....
Post a Comment
<< Home